X

Ivanovic observa estilo de Federer na grama para melhorar seu jogo

Sábado, 27 de junho 2009 às 16:35:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A musa Ana Ivanovic, atual número 12 do mundo, destacou ter feito sua melhor apresentação neste sábado na vitória da terceira rodada contra a australiana Samantha Stosur, semifinalista de Roland Garros.

"Joguei muito bem e estou muito feliz. Prevaleceu hoje minha tática e plano de jogo", disse a tenista que falou do duelo contra a atual bicampeã e dona de cinco troféus em Wimbledon, a americana Venus Williams: "Estou ansiosa, será um desafio pois ela vem ganhando muito aqui. Posso tirar lições de dois anos atrás quando perdi uma semi para ela. Estou jogando melhor a cada partida. Ela é muito perigosa, mas acho que tenho uma chance. Entrarei confortável na partida".

Há 12 meses atrás Ivanovic liderava o ranking, mas com problemas de lesão e perda de confiança acabou despencando e mesmo assim sente que está jogando seu melhor tênis: "No momento me sinto melhor do que sentia (na época que estava no topo). Meu jogo melhorou e meu saque também. Estou com mais velocidade e variação. Preciso de mais algumas partidas para ter a confiança".

A sérvia admitiu também que vê jogos de Roger Federer para melhorar na superfície: "YEu vi o jogo do Federer ontem e posso aprender muito com ele a maneira como joga na grama que é uma superfície tão específica. Você precisa entender a grama para ir bem. Federer joga tão bem que me encoraja e acho que estou no caminho certo".
banner
banner