X

Murray atropela sérvio e marca encontro com Wawrinka nas oitavas

Sábado, 27 de junho 2009 às 16:02:24 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Wimbledon 09 III
O britânico Andy Murray, número 3 do mundo, segue dominando seus adversários no torneio de Wimbledon. Neste sábado, o tenista da casa atingiu as oitavas de final ao bater facilmente o sérvio Viktor Troicki, 31o. colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/4 após 1h36min de duração.

Murray não precisou jogar em seu melhor nível e cometeu mais erros - hoje foram 17- do que no último jogo quando havia cometido apenas 5 não-forçados. Troicki sempre errava primeiro e fazia algumas bobagens com bolas fáceis que cometia erros bisonhos.

O escocês de Dunblane controlou bem o jogo, conseguiu duas quebras na primeria etapa e fechou 6/2 em 27 minutos. Nos sets seguintes conseguiu quebras logo no início, teve chances de ampliar o marcador, mas o oponente se salvava. Precisou salvar apenas um break do oponente na terceira etapa com um ace e encerrou o duelo com outro saque indefensável.

Segundo favorito ao título, logo atrás de Roger Federer, Murray está perto de repetir a campanha do ano passado quando caiu nas quartas de final perante a Rafael Nadal, que não joga a edição deste ano. Ele enfrenta nas oitavas o suíço Stanislas Wawrinka, 19o. cabeça-de-chave, que teve problemas contra o qualifier americano Jesse Levine, responsável por eliminar o russo Marat Safin. Wawrinka marcou 5/7 7/5 6/3 6/3.

Murray leva pequena vantagem de 4 a 3 nos duelos, mas venceu fácil no último realizado no US Open do ano passado. Ele aplicou 6/1 6/3 6/3 também na quarta rodada.
banner
banner
banner