X

Feijão perde na semi de Constanta

Sábado, 27 de junho 2009 às 14:19:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 223 do ranking mundial, foi eliminado neste sábado nas semifinais do challenger de Constanta (Romênia), competição que distribui 30 mil euros, oferece hospedagem e é jogado no saibro.

O tenista de 21 anos, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), caiu diante do esloveno Blaz Kavcic, 187º do mundo e quarto favorito ao título, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4): "Foi um jogo parelho. Saí perdendo o saque o que me dificultou pois joguei atrás o tempo todo. No segundo set cheguei a sacar 5/3, tive um set-point, arrisquei uma direita que saiu por pouco. No tie-break ele conseguiu um mini-break que foi decisivo. Méritos pra ele que contra-atacava muito bem", disse o jovem que ganha confiança com a campanha: "Bati na trave, mas essa semana foi importante pra mim, estou jogando cada vez melhor e espero seguir assim".

Mesmo com a derrota, o tenista de Mogi das Cruzes (SP) igualou seus melhores resultados da temporada (havia feito semis no Aberto de São Paulo e no challenger de Pereira, Colômbia).

Feijão não descansa e segue agora para a disputa do qualifying do challenger de Braunschweig (Alemanha), competição que distribui 106,5 mil euros, oferece hospedagem e também é jogada no saibro. Ele entrará em quadra já neste domingo, mas ainda não tem adversário definido.
banner
banner