X

Federer comemora 'teste' e espera duelo perigoso contra Soderling

Sexta, 26 de junho 2009 às 14:58:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista concedida após sua vitória por 3 sets a 1 sobre o alemão Philipp Kohlschreiber na 3ª rodada do Aberto de Wimbledon, o suíço Roger Federer disse que ficou feliz com sua atuação e não se mostrou incomodado por ter perdido seu primeiro set na competição.

"Fiz uma boa partida, foi meu melhor jogo no torneio até agora. O ritmo da partida foi muito acelerado e acho que fiz um excelente jogo. É claro que eu queria ter ganho em três sets, mas ele voltou muito bem quando o jogo parecia decidido e fez um bom terceiro set", analisou o suíço que anotou 6/3 6/2 6/7 6/1 sobre o rival.

"Acho que foi um bom teste. Não me incomoda ter perdido aquele set, o mais importante é que me senti confortável em quadra. Não entrei em pânico em momento algum", assegurou o natural da Basileia, que enfrenta o sueco Robin Soderling nas oitavas na reedição da final de Roland Garros a qual marcou seu 14o. Grand Slam da carreira igualando Pete Sampras e faturando o único major que não tinha no saibro.

"Se você me perguntasse antes de Paris eu diria que o Soderling era mais perigoso na grama do que o saibro, mas depois das vitórias que ele teve lá (bateu Rafael Nadal, Nikolay Davydenko e Fernando Gonzalez) eu digo que ele vem se tornando um jogador de todas as quadras. Mas será interessante ver como ele está fisicamente depois das longas partidas de Roland Garros. Venho tendo sucesso contra ele também na grama, mas sei do perigo pois ele bate forte na bola. Tenho que estar preparado", destacou Federer que venceu o oponente nas dez vezes em que se encontraram.
banner
banner
banner