X

Feijão vai à semifinal na Romênia

Sexta, 26 de junho 2009 às 14:40:27 AMT

Link Curto:

Feijão - Roland Garros
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 223 do ranking mundial, garantiu vaga, nesta sexta-feira, na fase semifinal do challenger de Constanta (Romênia), competição jogada no saibro que distribui 30 mil euros em prêmios e oferece hospedagem.

O jovem de 21 anos, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), passou pelo tcheco Jaroslav Pospisil, 302º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3): "Joguei bem agressivo o jogo todo. No 1º set ele teve apenas um break-point e a única oportunidade que tive, confirmei. No 2º set começou a ventar e nós tivemos dificuldades no saque, ninguém confirmou até o 4/4 . No tiebreak eu fui mais agressivo e consegui um minibreak logo no começo o que me deu tranquilidade pra jogar solto com a vantagem", destacou Feijão.

O tenista de Mogi das Cruzes (SP) iguala seu melhor resultado da temporada (fez semis no Aberto de São Paulo e no challenger de Pereira, Colômbia) e buscará vaga na final contra o esloveno Blaz Kavcic, 187º do mundo e quarto favorito ao título. Kavcic já fez três finais nesse ano e foi campeão no saibro de Alessandria (Itália): "Conheço muito pouco o jogo dele, mas cada vez estou mais confiante e acreditando mais em mim", disse o tenista que nunca enfrentou seu próximo oponente.
banner
banner
banner