X

Soares vai às oitavas em Wimbledon. Melo e Sá perdem

Sexta, 26 de junho 2009 às 13:09:12 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - Melbourne 09 II
O brasileiro Bruno Soares e o zimbabueano Kevin Ullyett garantiram nesta sexta-feira uma vaga nas oitavas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que é disputado na grama.

O mineiro, número 20 do ranking e Ullyett, sétimo do mundo, precisaram de 2h14min para superar os britânicos James Ward e Alex Bogdanovic por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 6/4 5/7 6/3.

A primeira etapa foi dominada pela dupla do brasileiro que conseguiu uma quebra na segunda chance no segundo game. Soares abriu 3/0 e foi conduzindo a parcial até nova quebra no último game.

O segundo set veio com a parceria adversária sacando melhor, encaixando aces e dificultando a devolução até o décimo game quando Soares e Ullyett partiram pra cima e conseguiram a quebra decisiva.

Na terceira parcial o equilíbrio no saque seguiu. Soares e Ullyett tiveram dois match-points no décimo game, mas os oponentes salvaram e conseguiram a quebra no game seguinte na primeira chance do jogo.

No quarto set o primeiro game foi fundamental. Ullyett segurou o serviço após ter 0/40 e no quarto game veio a quebra para fazer 4/1 e conduzir até fechar por 6/3.

Ullyett, atual vice-campeão de Wimbledon, e Soares, parceria número 7 da temporada, lutará, provavelmente na segunda-feira, por uma vaga nas quartas de final diante do holandês Rogier Wassen e o tcheco Igor Zelanay, parceria que eliminou os cabeças 12, Jordan Kerr (Austrália) e Jeff Coetzee (África do Sul).

Marcelo Melo e André Sá, semifinalistas de 2007, foram eliminados também hoje na segunda rodada pelo sérvio Viktor Troicki e o alemão Christopher Kas por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 7/5 4/6 6/3. Os mineiros chegaram a ter set-points no saque dos oponentes, mas não confirmaram.

O recorde dos brazucas não é bom nos Grand Slams. Desde o US Open em 2007 eles não atingem as quartas de final e nesta temporada venceram apenas duas partidas neste tipo de torneio, uma em Wimbledon e outra no Aberto da Austrália.
banner
banner