X

Beatriz Maia quer mais um título no Nike Junior

Quinta, 25 de junho 2009 às 20:12:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segunda melhor tenista do Brasil na categoria 14 anos, a paulista Beatriz Maia entra em quadra nesta sexta-feira, dia 26 de junho, em busca do bicampeonato da etapa brasileira do Nike Junior Tour, circuito mundial que revelou atuais destaques do esporte como Maria Sharapova, Rafael Nadal e Juan Martin del Potro. Em sua primeira partida da chave, no Esporte Clube Pinheiros (SP), ela enfrenta Manoela Miguel, por volta das 13h.

Na mesma categoria de Bia, outro destaque do tênis juvenil também tem estreia programada para esta sexta: Carolina Meligeni Alves, sobrinha de Fininho. Top 3 da lista nacional, ela enfrenta Stefany Ferigatto, também na rodada das 13h. Beatriz e Carol são as duas principais favoritas ao título da chave.

Entre os meninos, o destaque da rodada é o paulista Osny Santos Júnior, que em 2008 representou o Brasil no Master do Nike Junior Tour. Quinto colocado do País nos 14 anos e cabeça-de-chave 4, ele pega na segunda rodada o tenista Victor Silva. A programação completa está disponível no site www.trysports.com.br.

A rodada desta quinta-feira sofreu algumas alterações devido a insistente garoa que caiu em São Paulo. Na ocasião, Lucas Oncins, filho de Jaime, fazia sua partida de estreia dos 12 anos, mas acabou perdendo por 8/2. Nos demais jogos da chave, Garbriel Sidney venceu Arion Reis por 8/0; Lucas Santos passou por Luiz Adamo por 8/4; João Laganaro superou Arthur Menezes por 8/0; Bernardo Moraes foi o vencedor da partida contra Phillip Reller por 8/2; Lucas Koelle venceu Grasel Christoph por 8/3; e Matheus Rucci superou Nicolas Cetano por 8/2.

VIAGEM E PRODUTOS NIKE PREMIAM CAMPEÕES - Este é o segundo ano consecutivo que o Nike Junior Tour realiza uma seletiva no Brasil. Os campeões ganharão vaga no Master, programado para acontecer em outubro no Club Med Punta Cana (República Dominicana), juntamente com representantes de outros 20 países. Além disso, os vencedores brasileiros ganham também um kit contendo produtos esportivos da Nike e um voucher para uso em suas lojas espalhadas pelo País. Rafael Nadal, Juan Martin del Potro e Maria Sharapova já estiveram entre os campeões.

RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA

12 anos
Ana Dantas d. Júlia Souza 8/1
Lara Oliveira d. Giulia Almeida wo
Pamela Wu d. Letícia Salgado 9/8(4)

Garbriel Sidney d. Arion Reis 8/0
Luiz Lang d. Vitor Knight wo
Lucas Santos d. Luiz Adamo 8/4
João Laganaro d. Arthur Menezes 8/0
Bernardo Moraes d. Phillip Reller 8/2
Lucas Koelle d. Grasel Christoph 8/3
Renato Lima d. Lucas Oncins 8/2
Matheus Rucci d. Nicolas Cetano 8/2
Pedro Nagayama x Pedro Farinha
Pedro Ramos d. Rodrigo Amaral wo
Sylvio Scott x André Almeida
Felipe Wagner x Leonardo Couto
Igor Schattan x Reinildo Santos
Francisco Costa x Marcelo Dib
Daniel Campos d. Gabriel Capuano wo
Daniel Siqueira x André Ponce

14 anos
Manoela Miguel d. Mariana Favero wo
Flavia Rubiano d. Tatiane Battagim wo
Stefany Ferigatto d. Rafaela Bastos wo
Amanda Silva d. Alory Pereira wo
banner
banner
banner