X

Alves lamenta chance perdida no 3o. set contra Simon

Quinta, 25 de junho 2009 às 15:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista rio-pretense Thiago Alves, 118º mundial, lutou até o fim, mas acabou caindo diante do sétimo do mundo, o francês Gilles Simon, nesta quinta-feira (25) na segunda rodada do Torneio de Wimbledon. Thiago ganhou o primeiro set, mas acabou derrotado por 3 sets a 1 (5-7, 6-3, 6-4 e 6-4).

O rio-pretense nunca tinha passado uma rodada no Grand Slam inglês e sai do torneio de cabeça erguida. Na próxima classificação da ATP, ele deve aparecer bem perto do Top 100. Thiago lamentou as chances que desperdiçou no jogo, mas sai contente da competição. “Faltou aproveitar as chances que tive durante o jogo, principalmente no 3 a 1 do terceiro set com o saque a favor. Esse set era muito importante”, afirmou o tenista.

Thiago está contente com a evolução que teve no piso em Wimbledon. Ele nunca tinha vencido uma partida no Grand Slam londrino. “Estou contente com minha evolução. Foi uma semana muito boa para mim. Amanhã já estou embarcando para Turin, na Itália, onde vou jogar um challenger”, disse ele sobre o torneio que distribui 85 mil euros de premiação. Sua estreia na competição na Itália será na terça-feira. “Estou indo amanhã para me acostumar novamente ao saibro”.
banner
banner
banner