X

Murray dá show de regularidade e despacha letão

Quinta, 25 de junho 2009 às 15:15:00 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Wimbledon 09 II
Depois de uma estreia difícil onde foi instável e cedeu set para o americano Robert Kendrick, Andy Murray mostrou porque é um dos grandes favoritos ao título em Wimbledon e carimbou passaporte à terceira rodada ao superar o talentoso letão Ernests Gulbis, 74o. do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 6/3 após rápidas 1h28min de duração.

O número que mais impressionou foi o de erros não-forçados. O número três do mundo cometeu apenas 5 contra 24 do rival. Todos eles vieram no segundo set, o de mais equílibrio da partida. Tanto no primeiro como no terceiro, o escocês de Dunblane não errou uma bola.

Murray dominou as ações na primeira etapa. Ele foi apertado somente no segundo game quando viu o oponente ter duplo break, mas depois viu o mesmo Gulbis cometer seis erros e perder o saque duas vezes com duas bobagens - erro de segunda bola de direita e swing-volley no pé da rede. Murray sacou tranquilo, não foi ameaçado e fechou 6/2 em 25 minutos.

O segundo set mostrou um Gulbis um pouco mais paciente, errando um pouco menos e fazendo poucas bobagens no saque. Ele conseguiu equilibrar o set sem quebras até o 11o. game quando errou duas seguidas e deu a quebra ao escocês que não desperdiçou e com um ace fechou por 7/5 após 37 minutos.

Na terceira etapa a vantagem do tenista da casa veio logo cedo, no terceiro game, após bola baixinha na devolução de saque e passada de revés na cruzada. Murray sacou bem, fez 3/1 e foi confirmando sem sustos até conseguir nova quebra com winner de devolução.

Quadrifinalista do ano passado, Andy chega como segundo favorito ao título, logo atrás de Roger Federer, mas ao mesmo tempo é pressionado pela torcida e a mídia que não acompanham um tenista da casa campeão desde Fred Perry em 1936. Se fosse vivo, Perry completaria 100 anos nessa temporada e Murray vem usando um vestuário em homenagem ao ídolo.
banner
banner
banner