X

Hewitt elimina favorito Del Potro em Wimbledon

Quinta, 25 de junho 2009 às 11:55:32 AMT

Link Curto:

Hewitt - Wimbledon 09
O australiano Lleyton Hewitt reviveu seus bons momentos no circuito onde foi número 1 do mundo e conquistou o título de Wimbledon em 2002. Nesta quinta-feira, o tenista da Oceânia derrotou nada mais nada menos que o argentino Juan Martin Del Potro, quinto do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 7/5 após 2h32min.

Hewitt, 56o. do ranking, começou dominando a partida com uma quebra que manteve até fechar a primeira parcial por 6/3 em 45 minutos. A segunda parcial durou um pouco mais, 49 minutos, e foi definida apenas no final com uma quebra para Hewitt nos últimos games.

O ex-líder conseguiu a vantagem logo cedo no terceiro set e foi comandando a parcial e salavando break-points até servir com 5/4. Mas Del Potro ressurgiu, pressionou o rival, conseguiu devolver a quebra, igualando em 5/5. Todavia Lleyton não desanimou, se perdoou, conseguiu nova quebra e mesmo com dupla-falta no primeiro match-point, fechou o jogo com bola fora do sul-americano após 58 minutos de set.

Este foi o primeiro jogo entre o tenista de 28 anos e o jovem de 20, que ficou pertinho da final de Roland Garros após levar Roger Federer a cinco sets nas semis.

Na terceira rodada ele enfrentará Phillip Petzschner que venceu o duelo alemão contra Mischa Zverev por 3 sets a 2. O australiano tenta repetir o resultado do ano passado quando caiu nas oitavas diante do vice-campeão Roger Federer.
banner
banner