X

Federer passeia por espanhol na 2a. rodada em Wimbledon

Quarta, 24 de junho 2009 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 09 II

Leia Mais:
Suíço ressalta confiança após nova vitória
Soderling avança e fica perto da reedição da final em Paris contra Federer
Acompanhe Del Potro x Hewiit, Murray e Alves nesta quinta às 9h!
Nadal triste pelo divórcio dos pais

Roger Federer não teve trabalho nenhum para carimbar passaporte rumo à terceira rodada do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada jogado na grama o qual busca o sexto título. O número 2 do ranking atropelou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 42o. colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/2 6/4 após 1h29min de duração.

A primeira parcial foi tranquila para o natural da Basiléia que viu um Garcia-Lopez empolgado, batendo forte apenas nos dois primeiro games. Depois ele começou a se impôr, forçou o erro do espanhol, conseguiu uma quebra, abriu 3/1 e deslanchou para outra quebra com duplas-faltas e erros bobos de Garcia-Lopez. No último game o adversário teve 0/30, mas nada que assustasse Federer que se recuperou e fechou com linda bola curta e angulada: 6/2 em 27 minutos.

Federer continuou dominando o jogo no segundo set e soltou ainda mais os golpes encaixando 14 winners contra apenas seis do rival. Ele conseguiu duas quebras, uma no terceiro game com linda passada de esquerda e outra no sétimo com direita angulada em que o oponente não conseguiu devolver. Depois bastou sacar bem para fechar com um ace por 6/2 em 33 minutos.

A terceira parcial durou 29 minutos e viu Federer partindo pra cima e quebrando logo no terceiro game após uma dupla-falta de Lopez. O suíço então abriu 3/1 e apenas controlou o serviço para fechar o jogo por 6/4 com grande direita e bom saque.

Este foi o terceiro jogo entre os dois e o suíço de 27 anos ainda não sabe o que é perder sets. Roger voltará à quadra agora na sexta-feira onde luta por uma vaga nas oitavas de final contra o alemão Phillip Kohlschreiber que precisou de cinco sets para bater o tcheco Ivo Minar com parciais de 6/4 3/6 4/6 6/2 8/6.

Federer venceu o próximo adversário, número 32 do ranking, nas três vezes em que se encontraram. A última foi em Doha neste ano com parciais de 6/2 7/6 (8/6), mas ambos jogaram na grama de Halle com triunfo em sets diretos do suíço.
banner
banner
banner