X

Sharapova decepciona e dá adeus a Wimbledon

Quarta, 24 de junho 2009 às 11:33:31 AMT

Link Curto:

Sharapova - Wimbledon 09
Não durou muito a participação da russa Maria Sharapova no Aberto de Wimbledon. A musa decepcionou nesta quarta-feira e foi eliminada logo na segunda rodada do torneio no qual ficou conhecida no mundo ao sagrar-se campeão em 2004 com apenas 17 anos.

A responsável por findar o sonho da musa de conquistar o bicampeonato esse ano foi a argentina Gisela Dulko, número 45 do ranking, que marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/4 em partida que teve 2h10min de duração.

Sharapova, que ficou cerca de nove meses sem jogar devido a uma lesão no ombro sofrida em agosto do ano pasado, havia retornado às quadras há cerca de um mês e conseguiu uma boa campanha em Roland Garros, onde foi às quartas de final. Ela havia deixado o top 100 mas vinha em franca recuperação no ranking, subindo para o top 60 com apenas três torneios disputados.

A musa poderia ter perdido mais fácil quando teve 6/2 3/0 contra, mas lutou muito, venceu sete games seguidos e chegou a salvar quatro match-points no último game.

Dulko terá agora na terceira rodada mais um duro compromisso, e novamente diante de uma russa. Ela vai enfrentar Nadia Petrova, atual número 10 do ranking, que bateu a israelense Shahar Peer por 6/3 6/2.
banner
banner
banner