X

Soares toma susto, mas vence a primeira em Wimbledon. Melo/Sá ganham fácil

Quarta, 24 de junho 2009 às 11:16:34 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - RG 09
Depois de um início difícil, o mineiro Bruno Soares deslanchou para estrear com vitória no Aberto de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano disputado na grama. Jogando ao lado de seu parceiro, o zimbabueano Kevin Ullyett, ele passou por Fabrice Santoro(FRA) / Yves Allegro(SUI) e garantiu vaga na segunda rodada da competição.

Sétima melhor dupla da temporada e parceria cabeça 5 do torneio, Soares/Ullyett precisaram de 2h40min para marcar 6/7 (7/4) 6/2 6/4 6/1 sobre os rivais europeus em uma partida com poucos erros dos dois lados (foram 15 da dupla favorita contra 14 dos rivais).

O primeiro set foi o mais disputado da partida e durou ao todo 57 minutos. Soares/Ullyett não conseguiram pressionar o serviço dos adversários, que por sua vez desperdiçaram algumas chances, uma com 0/40. O set então foi decidido no tie-break onde prevaleceu o equilíbrio, e com um mini-break Santoro/Allegro venceram por 7/6 (7/4).

A partir da segunda etapa o panorama do partida mudou completamente. A dupla do tenista mineiro conseguiu uma quebra logo no primeiro game, e, mantendo o saque sem maiores dificuldades, colheram outra quebra no final para fechar com 6/2 em 36 minutos.

No terceiro set Soares e Ullyett conseguiram uma única quebra no terceiro game, e na sequência administraram bem a vantagem para marcar 6/4 em 41 minutos e virar a partida.

O quarto e último set foi o mais tranquilo. Sem conseguirem acompanhar o ritmo dos rivais, Santoro, tenista de 36 anos que faz sua última temporada como profissional, e Allegro tiveram o saque derrubado por três vezes e perderam por 6/1 em apenas 26 minutos.

Essa foi a primeira vitória do atual número 20 do mundo nas duplas em Wimbledon. Soares havia disputado o torneio pela primeira vez ano passado e caído na estreia ao lado do sérvio Dusan Vemic.

Na segunda rodada, ele e Ullyett (atual vice-campeão do torneio) vão enfrentar os britânicos Alex Bogdanovic e James Ward.

Os mineiros Marcelo Melo e André Sá não fizeram feio e também ganharam na estreia. Semifinalistas do torneio em 2007 e atuais vice-campeões do torneio de Queen`s (Inglaterra), a dupla passou na primeira rodada por Rajeev Ram(EUA) / Lovro Zovko(CRO) em sets diretos com parciais de 6/4 7/6 (7/4) 6/3.

Dupla cabeça-de-chave número 11 da competição, eles vão enfrentar na próxima fase o alemão Chistopher Kas e o sérvio Viktor Troicki.
banner
banner
banner