X

Safin lamenta lesões em sua carreira e quer férias após aposentadoria

Terça, 23 de junho 2009 às 21:09:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de decepcionar a cair na estreia de Wimbledon, Marat Safin, semifinalista do ano passado, concedeu longa entrevista falando de suas experiências no circuito e aspectos que lamenta. Primeiro, o ex-número 1 detalhou que não teve boas lembranças na grama sagrada do All England Club.

"Aqui eu perdi pra todo mundo que poderia. Tirando 2001 onde quase ganhei do Goran Ivanisevic onde fui campeão e ano passado onde ganhei do Djokovic e enfrentei o Federer", disse o sincero Safin que se aposenta no fim da temporada.

O campeão do US Open em 2000 e do Australian Open em 2005 resumiu sua trajetória: "Muita coisa aconteceu nam inha carreira. A vida foi muito intensa, não posso reclamar. Tive boas a más situações, mas no geral acho que fui bem, tomei muito boas decisões e a única coisa que lamento foi ter me lesionado no joelho. Foi muito duro voltar, me fez ficar mais lento para jogar contra esses garotos que batem pra todos os lados, mas consegui me colocar no top 20".

Depois de terminar sua vida profissional no tênis, após o Masters 1000 de Paris, Safin já tem em mente o que vai fazer: "Vou tirar longas férias. Preciso pensar, descansar. Passei muita pressão por todos esses anos, momento difíceis, stress, semifinais, segundo serviços e todas essas coisas. Tenho que tirar isso da minha cabeça e pensar em virar uma página, começar do zero".
banner
banner
banner