X

Alves aponta irregularidade e espera jogar mais solto contra Simon

Terça, 23 de junho 2009 às 16:41:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista rio-pretense Thiago Alves, 27, venceu o romeno Andrei Pavel, por 3 sets a 2 (6/3, 2/6, 6/1, 2/6 e 6/1), nesta terça-feira (23/06), na sua estreia no Torneio de Wimbledon. Atual segundo melhor brasileiro no ranking da ATP, na 118ª colocação, ele enfrentará o francês Gilles Simon, sétimo da ATP, que passou pelo americano Bobby Reynolds. número 94 do mundo.

O jogo desta terça foi difícil e durou mais de duas horas. “Fizemos um jogo irregular. Deixei minha energia baixar em alguns momentos, mas o importante for ter ganho. Estou muito feliz. Um pouco dessa irregularidade é por causa da quadra (grama) e pelo jogo ser melhor de cinco sets. Agora na segunda rodada, que deverá ser contra o Simon, tenho que manter a energia alta o tempo todo”, afirmou Thiago.

Essa é a terceira vez que Thiago passa pela estreia de um torneio Grand Slam. Ele já havia vencido no Aberto dos Estados Unidos de 2006 e 2008. Ele também disputou Roland Garros, neste ano, mas caiu na primeira rodada. No jogo, Thiago quebrou o saque do romeno em sete oportunidades, agredindo principalmente o segundo serviço, em que ganhou 30 dos 51 pontos.

O próximo adversário será ainda mais difícil. Sairá do vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon, sétimo cabeça-de-chave, e o norte-americano Bobby Reynolds. “Será, com certeza, um jogo extremamente difícil. Primeiro por ele (Simon) ser Top 10 e segundo por ser na grama. Nesta segunda rodada, jogarei mais solto e vou tentar surpreender”.
banner
banner
banner