X

Murray mostra instabilidade, mas vence em casa

Terça, 23 de junho 2009 às 15:56:49 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Wimbledon 09
O britânico Andy Murray, segundo maior favorito ao título de Wimbledon após a desistência de Rafael Nadal, não fez uma boa apresentação e sofreu por 2h38min para eliminar o americano Robert Kendrick, 76o. do ranking, por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 6/7 (7/3) 6/3 6/4. 'Sei o que preciso fazer para chegar nas finais', diz o britânico

Murray joga pressionado pela mídia e torcida inglesa já que o último tenista do país a ganhar o torneio na grama do All England Club foi Fred Perry em 1936. Perry completaria 100 anos se estivesse vivo.

O jovem de 22 anos teve que lidar com o bom saque, ótimos voleios e o jogo agressivo, sem nada a perder, do oponente no fundo. No primeiro set ele conseguiu a quebra, mas quando sacava para a vitória foi surpreendido e precisou lutar para abrir vantagem no 11o. game até fechar em 7/5.

Na segunda parcial Murray vacilou. Teve um único break, mas desperdiçou com erro bobo. Kendrick sacou muito bem, levou ao tie-break e o escocês deu dupla-falta no e viu Kendrick fechar set com winner de devolução por 7/6 (7/3).

Murray melhorou no terceiro set e aproveitou dois equívocos seguidos do americano para conseguir a quebra e marcar 4/2. No último game ele precisou salvar um break do oponente que cometeu erro antes de fechar por 6/3.

Na quarta parcial uma quebra fez a diferença e ela veio no quinto game. O tenista europeu foi mantendo o serviço, teve um match-point no 5/3 que foi salvo com ótimo voleio do rival. No 5/4, Murray encaixou bom smash e sacou com eficiência para marcar 6/4.

O tenista de Dunblane, campeão de Queen´s, agora terá pela frente o letão Ernests Gulbis, 74o. do mundo, na segunda rodada. Os dois se encontraram duas vezes no circuito com duas vitórias de Murray. Uma delas veio na grama de Queen´s no ano passado, mas o último triunfo foi em três sets em São Petersburgo (Rússia), também em 2008.
banner
banner
banner