X

Ferrer, Stepanek e Santoro largam com vitória na grama inglesa

Terça, 23 de junho 2009 às 14:47:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, que nesta semana saiu do top 20, aparecendo na 21a. colocação do ranking, venceu em sua estreia no torneio de Wimbledon nesta terça-feira. O tenista de Javea teve dificuldades e precisou de quatro sets para eliminar o americano Kevin Kim com parciais de 7/5 6/3 4/6 6/2.

Ferrer, que tem como melhor resultado em Wimbledon as oitavas de final em 2006, busca repetir a terceira rodada do ano passado contra o italiano Fabio Fognini que perdia por 2 sets a 1 para o uzbeque Denis Istomin, mas contou com o abandono do rival.

O tcheco Radek Stepanek, cabeça-de-chave 23, que volta de contusão após torcer o tornozelo no challenger de Prostejov (realizado na semana pós-Roland Garros) passou sem sustos pelo qualifier colombiano Alejandro Falla por 6/4 6/4 6/1 e pega o também italiano Potito Starace que marcava 2 sets a 0 sobre o argentino Jose Acasuso quando viu o oponente se retirar.

O mágico francês Fabrice Santoro, de 36 anos, que se aposentará ao fim do ano, despachou o alemão Nicolas Kiefer, cabeça-de-chave 33 (com a saída de Rafael Nadal um lugar de favorito foi dado ao alemão), com 6/4 6/2 6/2 e enfrentará o espanhol Juan Carlos Ferrero, semifinalista de Queen´s e ex-número 1 do mundo. Ferrero passou em sets diretos pelo russo Mikhail Youzhny.
banner
banner
banner