X

Roddick cede set, mas vai à 2a. fase em Wimbledon

Terça, 23 de junho 2009 às 12:58:55 AMT

Link Curto:

Andy Roddick - Wimbledon 09
O americano Andy Roddick, número 6 do mundo e duas vezes vice-campeão de Wimbledon em 2004 e 2005 (perdeu ambas para Roger Federer), sofreu um pouco para garantir-se na segunda rodada do terceiro Grand Slam da temporada. Nesta terça-feira ele superou o francês Jeremy Chardy, 41o. colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) 4/6 6/3 após 2h11min de partida.

Roddick teve o primeiro e último sets muito fáceis onde conseguiu se impôr e não dar chances a Chardy. Na primeira parcial o americano chegou a liderar com duas quebras, mas viu uma pequena reação do rival. O segundo e terceiro set foram de um Chardy mais focado, sacando melhor e dando trabalho. No segundo set Chardy jogou mal justamente no tie-break, o momento da decisão. No fim da terceira etapa ele escorregou, machucou o pé, mas mesmo assim conseguiu partir pra cima no nono game para quebrar e fechar por 6/4. Todavia as dores apareceram no set decisivo.

O ponto alto do jogo foi o saque de Roddick que cravou 21 aces. Ele fez 47 winners. Chardy não ficou muito atrás com 14 saques vencedores e 39 bolas indefensáveis.

Roddick repete o resultado do ano passado quando decepcionou e caiu na segunda fase. Agora ele enfrentará o russo Igor Kunitsyn que deu sorte com a lesão do jovem talento búlgaro Grigor Dmitrov. Kunitsyn marcou 3/6 6/0 4/0 e contou com o abandono do rival.
banner
banner
banner