X

Del Potro arrasa veterano e pega Hewitt. Gonzalez também vence

Terça, 23 de junho 2009 às 11:01:15 AMT

Link Curto:

Juan Del Potro - Wimbledon 09
Juan Martin Del Potro e Fernando Gonzalez, dois semifinalistas de Roland Garros, estrearam com vitória nesta terça-feira no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano jogado no piso de grama. Del Potro quer aprender a jogar na grama e revela problema na preparação para Major

Del Potro, quinto do mundo e que esteve a um set de derrubar Roger Federer em Patis, não tomou conhecimento do francês Arnauld Clement, tenista de 31 anos, número 53 do mundo e quadrifinalista do ano passado. O jovem de 20 anos nascido em Tandil aplicou 6/3 6/1 6/2 em apenas 1h37min.

Del Potro foi senhor do jogo na quadra 1 do All England Club. Foram 33 minutos de primeiro set que teve uma quebra no primeiro e outra no último game. Ele contou com duas duplas-faltas de Clement em cada game que quebrou e partiu pra cima. Durante a parcial ele teve dois momentos pergiosos com 15/30 e 0/30, mas se safou com winners. Fechou por 6/3.

O segundo set foi ainda mais rápido que o primeiro, durou 30 minutos. Del Potro continuou firme do fundo e aproveitou dois breaks no segundo e quarto games se colocando rapidamente com 5/0. No sexto game ele abriu 15/40, mas Clement encaixou winners e aces e se livrou do pneu. Todavia no último o francês não teve como segurar o ímpeto do jovem de 20 anos que marcou 6/1.

Clement teve um gostinho rápido de liderar um set ao confirmar o saque no primeiro game a parcial final, mas foi quebrado no terceiro e viu Juan Martin abrir 3/1 e tornar a quebrar no sétimo game para fechar por 6/2 com tranquilidade.

O número 5 do mundo que substitui Rafael Nadal na chave terá um confronto interessante diante do australiano Lleyton Hewitt, campeão de 2002, que atropelou o americano Robby Ginepri por 6/4 6/1 6/1. Hewitt, ex-número 1 do mundo e atual 56o. colocado, nunca mediu forças contra Del Potro no circuito.

Fernando Gonzalez, que esteve a dois games da final em Roland Garros (tinha 4/1 diante de Robin Soderling no quinto set), teve mais dificuldades na quadra 18 contra o russo Teimuraz Gabashvili e precisou de 2h14min para marcar 7/5 7/5 6/3. O próximo oponente do número 10 do mundo será o argentino Leonardo Mayer que fez 6/0 6/0 6/3 sobre o espanhol Oscar Hernandez.
banner
banner
banner