X

Jankovic avança apertado. Dokic decepciona e é eliminada

Terça, 23 de junho 2009 às 10:06:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A sérvia Jelena Jankovic, número 1 do mundo no início do ano e atual sexta colocada, venceu a primeira no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada jogado na grama.

Jankovic passou pela alemã Julie Georges por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/0) após 1h45min. Jankovic teve que lidar com três quebras contra, mas quebrou quatro vezes o serviço da oponente. Sua próxima adversária sai do jogo entre Katie O'Brien (GBR) e Iveta Benesova (CZE). Neste ano, Jankovic sonha com seu primeiro Major na carreira, mas não passou das oitavas na Austrália e em Roland Garros.

A sérvia naturalizada australiana, Jelena Dokic, sensação do Aberto da Austrália ao chegar como convidada e fazer quartas de final, decepcionou e caiu logo na primeira fase de Wimbledon. A ex-número 4 do mundo e atual 76a. colocada levou a virada diante da alemã Tatjana Malek com parciais de 3/6 7/5 6/2.

A tenista não vem obtendo bons resultados nas últimas semanas (caiu na segunda fase em Roland Garros e primeira em Varsóvia). Seu pai, Damir, foi preso após ameaçar de explosão a embaixada da Austrália em Belgrado após declarações da filha a um veículo de comunicação de que Damir a maltratava nos treinos quando menor.
banner
banner
banner