X

Oncins, Menezes, Meligeni e Albano jogam Nike Junior

Segunda, 22 de junho 2009 às 21:44:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com sobrenomes já consagrados, os juvenis Lucas Oncins, Arthur Menezes, Carolina Meligeni Alves e Felipe Albano têm presença confirmada na disputa da etapa brasileira do Nike Junior Tour 2009, que acontece entre os dias 24 e 28 de junho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, reunindo jovens de diversas regiões do País, nas categorias 12 e 14 anos masculino e feminino.

E esta garotada juvenil entra em quadra, sonhando repetir o sucesso de outros tenistas com sobrenomes também muito famosos. Nadal, Sharapova, Del Potro e Berdych, todos tops do circuito mundial da atualidade, já disputaram e foram revelados no Nike Junior Tour. A competição vale uma vaga no Mundial do torneio, programado para acontecer em outubro, no Club Med Punta Cana, na República Dominicana, com a participação de representantes de outros 20 países.

Arthur, filho de Mauro Menezes, que já representou o Brasil na Copa Davis como jogador e técnico, e Felipe, cujo pai, Pablo, chegou a duas semifinais de duplas em Roland Garros, tem estreia programada já para quarta-feira, dia 24. Arthur inicia a busca pelo prêmio da categoria 12 anos contra Lucas Marques; enquanto Felipe, dos 14 anos, enfrenta na primeira rodada Gabriel Garcia.

Já Lucas, filho de Jaime Oncins, que chegou à 22a posição do ranking mundial de duplas e à 34a do de simples, e Carolina, sobrinha do campeão Pan-Americano Fernando Meligeni, só entram em quadra na quinta-feira. Lucas pega Renato Lima, nos 12 anos, e Carol enfrenta a melhor da partida entre Rafaela Bastos e Stefany Ferigatto, dos 14 anos. A programação completa está disponível no site www.trysports.com.br.

Sign in - O sign in das categorias masculinas serão realizados na quarta-feira, dia 24 de junho, a partir das 8h, sendo que cada atleta deverá dar presença uma hora antes da sua rodada. As meninas realizam o sign in na quinta-feira, também a partir das 8h, seguindo a mesma regra.

Lançado há 13 anos, o Nike Junior Tour tem em seu quadro de campeões ídolos como Rafael Nadal, tricampeão do evento (1998, 1999 e 2000); Juan Martin del Potro, descoberto na seletiva da Argentina; Maria Sharapova; Tomas Berdych; entre outros. Além de vaga no Master, programado para acontecer entre os dias 13 e 20 de outubro, os campeões brasileiros também serão premiados com um kit contendo produtos esportivos da Nike e um voucher para uso em suas lojas espalhadas pelo País.
banner
banner
banner