X

Djokovic se diz relaxado por ter menos pressão para título

Segunda, 22 de junho 2009 às 18:25:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As quedas nas quartas de final na Austrália, terceira rodada de Roland Garros e segunda fase do ano passado em Wimbledon, fizeram com que Novak Djokovic ficasse como o tenista a correr por fora no favoritismo para vencer o Grand Slam britânico deste ano em comparação com Roger Federer, que fez seis finais seguidas e Andy Murray, que vem de título em Queen´s e ótima forma. Para o número 4 do mundo isso é bom.

"Venho jogando bem nos últimos dois, três anos e as pessoas falam muito de mim por ter vencido na Austrália e sempre entro como um favorito nos Slams. No momomento o foco é no Murray e ele merece e isso é bom pois me tira pressão e eu posso entrar mais relaxado em quadra", declarou o tebnista de Belgrado que sonha com o caneco no All England Club: "Esse é o torneio com mais prestígio do mundo por ser o mais velho do circuito, pela tradição dele. Sempre sonhei em vencer aqui e espero que um dia consiga esse feito".

Djokovic teve uma estreia de 3h28min diante do francês Julien Benneteau hoje com placara apertado de 6/7 7/6 6/2 6/4. Mesmo não sendo habitual um grande favorito sofrer nas primeiras rodadas, o sérvio aponta o lado positivo: "Temos diferentes perspectivas. O lado bom é que tive vários rallies. Sabia que ia ter um jogo duro pois sei que meu oponente tem qualidade. Não foi uma primeira rodada fácil pra mim, mas estou feliz por ter avançado", disse Djokovic: "Estou feliz na parte física como lidei com ela nos momentos complicados e isso é uma vantagem nos Grands Slams. Em jogos de cinco sets é importante estar em boa forma pois te dá mais confiançca quando os jogos apertam".
banner
banner
banner