X

Federer inicia bem a luta pelo Hexa em Wimbledon

Segunda, 22 de junho 2009 às 11:05:00 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 09
Leia Mais:
Honrado por abrir Grand Slam, Federer confessa: 'Nadal merecia mais do que eu'
Federer faz mistério sobre chegada de seu filho
Alves, Del Potro, Murray e Roddick estreiam nesta terça. Acompanhe a partir das 9h!
Acerte a final na Inglaterra e concorra a uma Raquete autografada por Blake!

Roger Federer sentiu apenas no primeiro set a falta de ritmo de jogo na grama já que não havia disputado nenhum evento preparatório antes de Wimbledon. Mesmo assim ele consolidou vitória por 3 sets a 0 na primeira rodada do evento jogado no All England Club onde luta pelo sexto título. O número 2 do mundo marcou 7/5 6/3 6/2 sobre o taiwanês Yen Hsun Lu, 65o. do mundo, após 1h45min de partida.

Foram 48 minutos de uma primeira parcial equilibrada. Federer começou sacando bem, obtendo quatro breaks o que dava impressão de ser um jogo fácil. Mas Lu se salvou e no game seguinte partiu pra cima e com winners e devolução funda abriu 3/2, mas não conseguiu deslanchar, foi quebrado de volta, tomou a virada e viu Federer perder outras chances de quebra. O set seguiu até o 6/5 quando Lu teve 30/15, mas cometeu erros de voleio curto e deu o set ao suíço com slice na rede: 7/5.

A segunda parcial teve um início arrasador de Federer que partiu pra cima e conseguiu a quebra forçando erros de Lu que parecia cabisbaixo após a perda da parcial anterior. Federer abriu 3/0 e a partir daí Lu voltou a jogar bem e teve dois breaks no sétimo game para devolver a quebra, mas Federer tirou seu melhor, foram dois bons saques e no 40/40, Lu dominava o ponto, deslocou o suíço que conseguiu passada com bola espetacular que passou ao lado da rede. Depois disso ele encaixou 3 aces no nono game e fechou 6/3 em 26 minutos.

No terceiro set os dois confirmaram os primeiros games e Lu teve chances de fechar o terceiro, mas cometeu erros bobos e entregou com erro grotesco perto da rede. Federer aproveitou para abrir 3/1 e administrar até conseguir nova quebra com passada na corrida. Bastou servir bem para fechar com winner de direita.

Os números mostratram que a partida teve poucos equívocos e eficiência no saque de Federer que encaixou 10 aces e disparou 42 winners (contra 15 do oponente). Foram apenas 10 erros do natural da Basiléia contra 11 de Lu.

Roger, que tenta sua sétima final seguida na grama sagrada, enfrenta agora o espanhol Guillermo Garcia Lopez, 42o. do mundo, que passou em sets diretos pelo argentino Agustin Calleri com parciais de 6/2 6/3 6/2.

O suíço venceu os dois jogos entre ambos. O último foi em Indian Wells no ano passado.
banner
banner
banner