X

Safina mantem a ponta e pode disparar no topo do ranking após Wimbledon

Segunda, 22 de junho 2009 às 08:43:08 AMT

Link Curto:

Dinara Safina - RG 09
Em uma semana pouco movimentada, o ranking feminino divulgado nesta segunda-feira pela WTA apresentou poucas alterações em relação à tabela da semana passada. No top 10 não houve nenhuma mudança e a russa Dinara Safina segue reinando absoluta na liderança.

A irmã mais nova de Marat Safin está em primeiro com 9801 pontos, seguida pelas irmãs Williams: Serena está em segundo com 8158 e sua irmã mais velha Venus vem logo atrás com 7217.

Safina terá com o Aberto de Wimbledon uma grande chance para aumentar ainda mais sua vantagem para as rivais, já que Serena defende a final no All England Club, enquanto Venus defende o título. Como caiu na 3ª rodada ano passado, Safina não tem muito a defender e pode ficar ainda mais folgada na liderança caso faça uma boa campanha em Londres.

Completam o top 10, na sequência, Elena Dementieva, Svetlana Kuznetsova, Jelena Jankovic, Vera Zvonareva, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki e Nadia Petrova. Sharapova está na 60ª colocação, há cerca de 300 pontos do top 50.
banner
banner
banner