X

Nadal pode saborear as últimas semanas no topo

Domingo, 21 de junho 2009 às 20:26:55 AMT

Link Curto:

Nadal - Exibição Londres 09
Em uma semana em que os tops praticamente não atuaram, nenhuma alteração dentro dos quinze melhores foi verificada na tabela nova divulgada neste domingo pela ATP. Rafael Nadal manteve-se em primeiro lugar e pode estar desfrutando das últimas duas semanas no topo.

O espanhol de Manacor soma os mesmos 12735 pontos, mas perderá 2 mil já que não defende seu caneco na sagrada grama do All England Club. Rafa está há 46 semanas na liderança e somará pelo menos 48 caso Roger Federer conquiste o título. O suíço defende o vice-campeonato e só retorna ao primeiro posto com o caneco.

O britânico Andy Murray manteve-se também com os mesmos 9230 e pode encostar em Nadal caso vença o torneio (se encontrar e derrotar Federer na final, assumiria a vice-liderança e os top 3 ficariam com menos de 400 pontos de diferença).

Novak Djokovic permaneceu com 7860 pontos em quarto e pode somar bastante já que defende apenas a segunda rodada (perdeu para Marat Safin no ano passado). Juan Martin Del Potro é o quinto colocado seguido por Andy Roddick, Gilles Simon, Fernando Verdasco, Jo Wilfried Tsonga e Fernando Gonzalez.

A única alteração no top 20 foi a queda de David Ferrer que defendia o caneco em Hertogenbosch (Holanda) e fez apenas quartas. O ex-top 4 amarga a saída do top 20, aparecendo na posição 21. Ricard Gasquet e Tomas Berdych subiram para o 19o. e 20o. postos.

Mais abaixo os campeões da semana escalaram. Dmirtry Tursunov, vencedor em Eastbourne (Inglaterra) subiu cinco e agora é o 22o. Benjamin Becker, campeão de Hertogenbosch, subiu 33 e está em 49o.
banner
banner
banner