X

Acioly e Albano faturam título no RJ, mas Koch rouba a cena

Domingo, 21 de junho 2009 às 16:35:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ricardo Acioly e Pablo Albano foram os grandes campeões da 3a etapa do Citibank Masters Tour, neste domingo, no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro. Os dois derrotaram a dupla formada pelo mestre Thomaz Koch e Marcelo Saliola por duplo 6/3 diante de uma empolgada torcida.

O troféu, o primeiro de Albano e Acioly na temporada foi bastante comemorado pelos atletas, mas na hora dos discursos, as homenagens foram todas para Thomaz Koch, que aos 64 anos ainda é o grande ídolo de todos eles dentro de quadra.

“Ofereço o título aos meus filhos, que pela primeira vez me viram jogar e ganhar, agradeço ao Pablo Albano por jogar ao meu lado, jogar com ele é sempre um prazer e agradeço a Thomaz Koch que foi nossa grande inspiração no começo da carreira, muitos de nós estamos aqui por causa dele”, disse Acioly.

Albano concordou: ”fazer parte dessa família é muito bom sempre, ganhando ou perdendo e ver o Thomaz jogando dessa forma ainda é uma inspiração”.

O segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos disputa o Citibank Masters Tour- único circuito de seniors do Brasil- desde a primeira edição em 2003, sempre arrancando aplausos e admiração. O parceiro dele nessa etapa foi Marcelo Saliola que nunca escondeu seu prazer em estar ao lado de Koch dentro de quadra.

“ É uma honra jogar ao lado do Thomaz. As vezes ele fica nervoso, mas faz parte da competitividade. Quisera eu chegar na idade dele assim, jogando de igual para igual com os jovens. A gente leva de brinde a experiência e empresta o corpo. É a dupla perfeita”.

Koch abriu seu discurso brincando com o público: “Deu zebra hoje pois cheguei na final. Jogar aqui foi muito bom, teve uma energia muito legal e a torcida apoiou o tempo todo. Agradeço a vocês e ao meu parceiro que me levou nas costas todos esses dias” ,resumiu Koch.

O Citibank Masters Tour no Marina Barra Clube também foi acompanhado de perto por Cyro Delgado, medalhista olímpico da natação e atual presidente da Comissão de Projetos Esportivos do Rio de Janeiro. Cyro aproveitou para pedir a torcida dos tenistas na candidatura do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

“A realização do Citibank aqui foi muito importante para nós, o Rio de Janeiro a cada dia sedia mais eventos e espero contar com a torcida de todos na campanha Rio 2016. Nós vamos, com certeza, trazer os Jogos Olímpicos para o Rio”.

O Citibank Masters Tour 2009 começou em Curitiba(PR), passou por Porto Alegre(RS) e apos a cidade do Rio de Janeiro, segue para São Paulo(SP), Salvador(BA) e Ribeirão Preto(SP), para encerrar com o Masters em Angra dos Reis, em novembro.
banner
banner