X

Ausência de Nadal não facilita minha vida, diz Murray

Domingo, 21 de junho 2009 às 10:04:21 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Wimbledon 08
Se Andy Murray vencer Wimbledon daqui a duas semanas, vai apontar o início de sua glória à derrota obtida no ano passado para Rafael Nadal nas quartas de final da grama sagrada do All England Club.

Murray chegou apenas como cabeça-de-chave 12 na temporada passada e após uma incrível virada diante do francês richard Gasquet , foi completamente dominado por Rafa.

Desde então, Murray iniciou sua progressão no circuito, ganhou Masters 1000, fez final do US Open e hoje está em terceiro lugar na tabela podendo se aproximar do topo caso vença em Londres.

"Treinei duro por umas três, quatro semanas nos Estados Unidos após aquele jogo. Realizei que estava em boa forma, mas perdi para um dos maiores atletas que já jogaram tênis, aprendi com essa derrota. Passei a saber que deveria ficar mais forte e bem fisicamente e trabalhei nisso", destacou o escocês de 22 anos.

"Estou mais aparelhado para ganhar um Grand Slam nesse ano do que a temporada passada. Sei que tenho chances de vencer aqui, mas será muito difícil".

"É muito fácil dizer 'Nadal não está jogando então terei um caminho mais tranquilo'. Não vejo assim. Eu tenho uma chance, mas terei que jogar muito bem para conquistar".
banner
banner