X

Federer lamenta ausência de Nadal e não se sente pressionado para vencer

Sábado, 20 de junho 2009 às 12:49:48 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08 II
O suíço Roger Federer lamentou a ausência de Rafael Nadal na edição deste ano do Aberto de Wimbledon. Segundo o atual número dois do mundo, o espanhol é seu principal rival no circuito e o fato de não vê-lo na chave é decepcionante.

"O que aconteceu com o Rafa e triste e faz eu me sentir feliz por não ter lesões. Ele é meu principal rival no circuito e não vê-lo na chave é decepcionante, tanto para mim quanto para o torneio", afirmou o natural da Basileia, que fez as últimas três finais de Wimbledon contra Nadal (venceu em 2006 e 2007 e perdeu em 2008).

Dono de 14 títulos de Grand Slam, Federer pode recuperar a liderança do ranking caso conquiste seu sexto título em Wimbledon, além de tornar-se o maior vencedor de majors de todos os tempos isoladamente (atualmente divide esse posto com Pete Sampras). Contudo, ele afirmou não estar sentindo a pressão.

"Estou me sentindo muito bem. Descansei por uma semana e agora estou treinando bem na grama, sinto que estou pronto para o torneio. O fato de Nadal não estar no torneio não me deixa mais pressionado, aqui é diferente de Paris onde eu nunca havia vencido e existia uma perspectiva muito grande. Existem aqui jogadores muito perigosos, como o Andy (Murray), o (Fernando) Gonzalez, e o Juan Martin Del Potro".

Quando indagado quanto à volta ao topo do ranking, ele despistou e apenas disse que "seria um sonho".
banner
banner
banner