X

Chico Costa vai à semi no RJ

Sexta, 19 de junho 2009 às 23:28:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão da equipe brasileira da Copa Davis estreou com vitória no Citibank Masters Tour no Rio de Janeiro. Ele e João Soares venceram a dupla formada pelo espanhol convidado da organização Tomas Carbonell e Fernando Roese por 6/3 e 7/5.

“ Foi uma boa partida, não foi fácil. Estávamos perdendo por 5/2 no set, mas ficamos no jogo e com algumas jogadas de sorte conseguimos virar e vencer”, disse Costa, vice-campeão da 2a etapa do Citibank em Porto Alegre, sua cidade natal e sede do próximo confronto da Copa Davis contra o Equador, em setembro.

“O que nós queríamos e conseguimos era jogar no Brasil, essa é a verdadeira vantagem. Como Porto Alegre ofereceu a melhor a proposta, vamos jogar lá, é um bom lugar e vamos ter a torcida do nosso lado. De resto é jogar limpo e vencer dentro de quadra”, falo o capitão.

Costa e Soares vão enfrentar na semifinal deste sábado, às 16h15 no Marina Barra Clube, Ricardo Acioly e Pablo Albano, que eliminaram Jaime Oncins e Givaldo Barbosa por 6/1 e 6/2.

Na outra semifinal jogarão Thomaz Koch e Marcelo Saliola, que derrotaram os convidados do clube Ricardo Viegas e Paulo Rocha por 6/1 e 6/3 contra Nelson Aerts e William Kyriakos que passaram por Mauro Menezes e Júlio Goes também por duplo 6/3. A 3a etapa do Citibank Masters Tour termina no domingo, às 11 horas, no Marina Barra Clube, Estrada da Barra, 777.

Resultados

Ricardo Acioly/Pablo Albano d. G.Barbosa/Jaime Oncins 6/1 6/2
Thomaz Koch/M. Saliola d. R.Viegas/P.Rocha 6/1 6/3
F.Costa/J.Soares d. T.Carbonell/F.Roese 6/3 7/5
N.Aerts/W.Kyriakos d. M.Menezes/J.Goes 6/3 6/3

Semifinal- Sábado 16h15
Albano/Acioly x Costa/Soares
Koch/Saliola x Aerts/Kyriakos
banner
banner