X

Thiago Alves entra no lugar de Nadal em Wimbledon

Sexta, 19 de junho 2009 às 16:47:15 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Aracaju 08
Se a notícia da desistência de Rafael Nadal deixou muitos fãs do bom tênis tristes, trouxe pelo menos uma alegria ao tênis brasileiro que terá a presença de um tenista de simples na chave principal.
Brasileiro conhece clube de Wimbledon e promete jogo duro contra Pavel

O paulista de São José do Rio Preto, Thiago Alves, ganhou a vaga de Nadal como lucky-loser e disputará a chave principal de Wimbledon. O brasileiro de 27 anos, que havia perdido na última rodada do quali diante do austríaco Alexander Peya não ocupará o lugar de Nadal na chave, mas sim o do alemão Nicolas Kiefer.

A organização do torneio inglês fez uma série de modificações na chave. O argentino Juan Martin Del Potro passou para a posição de Rafa na chave e enfrentará agora o francês Arnauld Clement. O americano James Blake, 17o. cabeça-de-chave, passa a ocupar a posição que era de Del Potro e o alemão Kiefer ocupa a vaga de Blake como 33o. cabeça-de-chave.

Alves enfrentará o romeno Andrei Pavel, que havia se aposentado no ano passado, mas vem disputando apenas competições fortes nesse ano com ranking protegido.

Thiago, 120o. do mundo, nunca enfrentou Pavel, veterano de 35 anos, número 911 da tabela: "Estou muito contente. Jogar Wimbledon era um sonho e será muito prazeroso. Sempre quis jogar esse torneio pela tradição e pelo que representa para o tênis mundial", afirmou o tenista de Rio Preto.

Pavel neste ano desistiu na primeira rodada do Aberto da Austrália, caiu na segunda rodada do quali em Zagreb, perdeu em sets diretos para o alemão Tommy Haas em Roland Garros e caiu diante do francês Paul Henri Mathieu, em Queen´s.

Este é o segundo Slam seguido que o brasileiro se beneficia. Em Paris ele havia perdido na última do quali diante do polonês Lukasz Kubot, mas entrou de lucky-loser e caiu na estreia perante o local Jeremy Chardy.
banner
banner
banner