X

Hewitt será o único australiano em Wimbledon esse ano

Sexta, 19 de junho 2009 às 13:55:25 AMT

Link Curto:

Hewitt - Wimbledon
A Austrália vive um momento de decadência no tênis e esse fato vem sendo comprovado nos últimos anos. O país, dono de 28 títulos da Copa Davis, não vence um Grand Slam desde Lleyton Hewitt em 2002 e não tem um representante em uma final de Major desde que o mesmo Hewitt chegou na final do Aberto da Austrália em 2005.

E mais uma evidência do mau momento que vive o tênis no país pode ser evidenciado esse ano no Aberto de Wimbledon. No torneio de simples masculino, a Austrália terá apenas um representante entre os 128 tenistas que compõem a chave.

O país da Oceania, que já viu Lew Hoad, Ashley Cooper, Neale Fraser, Rod Laver, Roy Emerson, John Newcombe e Lleyton Hewitt como campeões nas gramas do All England Club, terá apenas Hewitt como representante esse ano.

O jovem prodígio Bernard Tomic, de 16 anos, chegou perto de se tornar o mais jovem tenista nos últimos 25 anos a disputar o torneio, mas sucumbiu na última rodada do qualifying.

Hewitt, 56º colocado na tabela da ATP, enfrenta na estreia o norte-americano Robby Ginepri e na segunda rodada pode ter pela frente o espanhol Rafael Nadal, atual campeão e número um do mundo.
banner
banner
banner