X

Nadal está fora de Wimbledon

Sexta, 19 de junho 2009 às 13:44:24 AMT

Link Curto:

Nadal - Exibição Londres 09
Rafael Nadal anunciou na tarde desta sexta-feira que não vai defender seu título em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que começa na próxima segunda-feira na grama do All England Club em Londres.
Atual campeã lamenta ausência do espanhol

O número 1 do mundo tomou sua decisão hoje após perder a segunda exibição seguida (ontem havia caído diante de Lleyton Hewitt) por 4/6 7/6 10/3 diante do suíço Stanislas Wawrinka.

O espanhol não está totalmente recuperado da tendinite no joelho que o atormenta há alguns anos e o vem incomodando desde o torneio de Miami e reapareceram no torneio de Madri.

O tenista iria enfrentar o francês Arnauld Clement em sorteio da chave que havia sido realizado hoje pela manhã, mas será substituído por um lucky-loser. Ele é o primeiro campeão a não participar da edição seguinte desde que o qo croata Goran Ivanisevic faturou o caneco em 2001 e não jogou na temporada seguinte.

As dores no joelho comprometeram a participação de Rafa em Roland Garros, o qual caiu diante do vice-campeão, o sueco Robin Soderling, e o impediram de jogar em Queen´s. Na semana passada o tenista de 23 anos tomou a decisão de viajar à Londres praticamente assegurando sua participação no Major, mas na exibição de ontem, quando caiu por 6/4 6/3 diante de Hewitt, voltou a sentir o problema.

Nadal agora foca no US Open que será jogado no fim de agosto.
banner
banner