X

Ricardo Reis é nomeado Diretor Regional da ITF na América do Sul

Sexta, 19 de junho 2009 às 12:51:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Tênis, Ricardo Reis, foi nomeado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) o diretor regional de arbitragem da entidade para a América do Sul. Reis, que tem os certificados Gold Badge Chief Umpire (chefe de juízes) e Silver Badge Referee (árbitro geral) da ITF, será o responsável pelo desenvolvimento da arbitragem em todo o continente. A nova função, que tem o aval da Cosat e da CBT, não afetará seu trabalho como Diretor Técnico da entidade, cargo que Reis ocupa desde que retornou a CBT em maio de 2008.

Ricardo Reis se junta a Anders Wennberg, da Europa, Nao Kawatei, da Ásia, e Iain Smith, da África, como comandante continental de arbitragem da ITF.

Um dos principais objetivos do projeto é aumentar significativamente o número de cursos de arbitragem, principalmente nos países sul-americanos que atualmente contam com poucos árbitros certificados.

"O Brasil é o país com maior número de árbitros certificados no continente e isso é resultado do trabalho que desenvolvemos aqui há muitos anos. A realização dos cursos Nível 1 é fundamental para que surjam novos profissionais para serem aproveitados nos mais variados tipos de eventos que são realizados durante o ano. O apoio das Federações Nacionais também será muito importante durante todo o processo pois sem esse apoio não teremos como colocar os novos árbitros para iniciarem suas carreiras e conseqüentemente ganharem experiência para crescerem. Outro ponto importante vai ser o acompanhamento das designações dos árbitros para os torneios futures realizados no continente. Acredito que será uma grande ajuda a todas as Federações", completou Reis.
banner
banner
banner