X

Federer terá taiwanês como 1º rival na luta para retomar a coroa em Londres

Sexta, 19 de junho 2009 às 08:07:23 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08
O suíço Roger Federer já sabe contra quem vai iniciar sua campanha na luta para retomar a coroa em Wimbledon, torneio no qual foi campeão de 2003 a 2007 mas sucumbiu na final ano passado diante do espanhol Rafael Nadal.

O atual campeão em Roland Garros terá na primeira rodada um confronto inédito contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, número 64 do mundo e que esse ano já aprontou como zebra em um Grand Slam ao bater o argentino David Nalbadian na 2ª rodada no Aberto da Austrália.

O natural da Basileia pega na segunda rodada o vencedor de Guillermo Garcia-Lopez (ESP) e Agustin Calleri (ARG), e na terceira fase seu rival mais perigoso é o alemão Philipp Kohschreiber, 27º pré-classificado e algoz de Novak Djokovic em Roland Garros.

Nas oitavas Federer deverá travar um interessante duelo contra o sueco Robin Soderling, na reedição da final de Roland Garros, que deu ao suíço seu 14º título de Grand Slam.

Nas quartas o atual número dois do mundo pode enfrentar o espanhol Fernando Verdasco ou o francês Jo-Wilfried Tsonga, enquanto na semifinal seu provável rival será o sérvio Novak Djokovic, atual número 4 na tabela da ATP.

E por falar em Djokovic, otenista do leste europeu, semifinalista em 2007 e eliminado na 2ª rodada ano passado, estreia esse ano contra o francês Julien Benneteau e pode ter nas quartas o argentino Juan Martin Del Potro (5º), que mede forças com o italiano Andreas Seppi.
banner
banner
banner