X

Nadal perde exibição para Hewitt e pode ficar fora de Wimbledon

Quinta, 18 de junho 2009 às 14:43:27 AMT

Link Curto:

Nadal - Exibição Londres 09
Leia mais:
Nadal é o principal favorito caso jogue em Londres
Federer manda recado aos rivais: 'Estou melhor do que nunca', mas Murray se diz preparado para batê-lo
Toni Nadal minimiza chances de título do espanhol caso ele jogue

O primeiro teste realizado por Rafael Nadal não indicou bom resultado e a participação do número 1 do mundo em Wimbledon foi posta em dúvida mais uma vez. Ele perdeu hoje seu primeiro jogo na grama do ano para o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 em uma exibição jogada no Hurlingham Club em Londres.

Nadal não jogou com os esradrapos abaixo dos dois joelhos como costuma fazer, mas pareceu lento em sua movimentação. Esta foi a primeira partida do tenista após a derrota no finzinho de maio diante do sueco Robin Soderling nas oitavas de Roland Garros.

Nadal não concedeu entrevistas após o jogo, mas seu tio e técnico, Toni, disse que a participação do pupilo no Grand Slam britânico é incerta e deve decidir apenas amanhã quando Rafa joga outra exibição no mesmo clube diante do suíço Stanislas Wawrinka.

"Neste momento será muito difícil Nadal jogar Wimbledon. Seus joelhos não estão bons. Mas essa é a primeira partida e vamos ver o que acontece amanhã", disse Toni Nadal.

O espanhol defende 2 mil pontos no Grand Slam inglês e corre o sério risco de perder o topo caso não jogue.
banner
banner
banner