X

Soares desperdiça match-point e cai na semi de Eastbourne

Quinta, 18 de junho 2009 às 13:00:22 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - Melbourne 09 III
Faltou pouco para Bruno Soares e Kevin Ullyett disputarem a primeira final da temporada 2009. A dupla do brasileiro foi eliminada nas semifinais do ATP 250 de Eastbourne (Inglaterra), competição jogada na grama que substitui o torneio de Nottingham, evento pelo qual Soares e Ullyett começaram a jogar no ano passado e foram campeões. Soares/Ullyett e Melo/Sá são favoritos no Aberto da Inglaterra

A dupla do mineiro, sétima melhor do ano, caiu diante dos poloneses Marcim Matkowski e Mariusz Fyrstemberg, 11a. melhor parceria do ano, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/5) 11/9 após 1h20min de partida.

Soares e Ullyett tiveram que salvar três breaks nos primeiros games do jogo, mas converteram suas duas chances para fazer 6/2 em 25 minutos. Logo no início da segunda etapa eles tiveram dois breaks, mas dessa vez não conseguiram a quebra. No 5/5 mais uma oportunidade com ponto decisivo em 40/40, mas os poloneses se salvaram, levaram para o tie-break e uma miniquebra no início do set foi decisiva.

Os europeus ganharam confiança, largaram com 4 a 1 no match tie-break e abriram 8 a 5 com dois serviços. Tudo acabado ? Não. Soares e Ullyett fizeram quatro pontos seguidos e tiveram um match-point no saque dos rivais que evitaram a comemoração brasileira e fecharam o jogo no saque da dupla do tenista nacional por 11 a 9.

Soares e Ullyett alcançaram a terceira semifinal da temporada, mas ainda não tiveram o gostinha de disputar uma decisão. Eles pararam na penúltima rodada em Roma, Madri e ainda fizeram quartas em Roland Garros.
banner
banner
banner