X

Alves e Zampieri perdem e deixam o Brasil fora de Wimbledon

Quinta, 18 de junho 2009 às 11:05:51 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Roland Garros 09

Leia Mais:
Blog - Alves volta a treinar com Edvaldo Oliveira que quer levá-lo ao top 70 - Brasileiro torce para entrar de lucky-loser
Espanhóis, italianos, russos e argentinos suspeitos de estarem envolvidos em partidas com apostas ilegais

O Brasil não terá representantes em simples no torneio de Wimbledon. Thiago Alves e Caio Zampieri, dois brazucas que chegaram na final do qualificatório, foram derrotados nesta quinta-feira em partidas realizadas nas quadras 8 e 12 respectivamente, do clube Roehampton em Londres.

Alves, número 120 do mundo, perdeu por 3 sets a 0 para o austríaco Alexander Peya, 203o. colocado, após menos de duas horas de partida com parciais de 7/6 (7/4) 6/1 6/1. Alves foi inoperante nas devoluções no primeiro set marcando no máximo dois pontos no serviço do rival que teve seis breaks salvos pelo paulista de São José do Rio Preto. A duras penas Alves levou para o tie-break e uma miniquebra contra foi decisiva.

Nos sets seguintes Alves conseguiu fazer alguma coisa apenas no primeiro game do segundo set quando teve seu único break-point que foi salvo pelo oponente. Depois Peya conseguiu a quebra e deslanchou para vencer com 6/1 6/1.

Esta é a segunda vez seguida que Alves perde na última do quali. Em Roland Garros ele caiu de virada diante do polonês Lukasz Kubot, mas teve sorte ao entrar de lucky-loser (perdeu na primeira fase para o francês Jeremy Chardy). Como é o sexto favorito do quali, Alves tem chance de entrar para o sorteio dos lucky-losers caso haja desistências na chave principal.

Já Caio Zampieri, que tinha a oportunidade de disputar seu primeiro Grand Slam, não ofereceu nenhuma resistência ao eslovaco Lukas Lacko e perdeu por 6/2 6/4 6/2 em cerca de 1h30min. O brasileiro número 246 do mundo, disputou pela primeira vez a última fase do quali de um torneio desse porte.
banner
banner
banner