X

Federer manda recado aos rivais: 'Estou melhor do que nunca'

Quarta, 17 de junho 2009 às 13:30:44 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08
Depois de vencer Roland Garros e igualar o recorde de 14 Grand Slams do norte-americano Pete Sampras, o suíço Roger Federer segue esbanjando confiança para o Aberto de Wimbledon, próximo Major da temporada que começa no próximo dia 22 nas quadras de grama do All England Club em Londres (Inglaterra).

Campeão do torneio entre 2003 e 2007 e vice em 2008, o atual número dois do ranking afirmou que se sente pronto para recuperar a coroa na grama britânica.

"Acho que pelo que fiz aqui nos últimos anos me sinto pronto para vencer outra vez. Sem querer desrespeitar os outros jogadores, eu sinto que tenho o jogo, a experiência e a força mental necessária para vencer Wimbledon muitas vezes", afirmou o suíço.

Federer perdeu as duas últimas finais de Grand Slam contra Rafael Nadal em partidas de cinco sets (em Wimbledon ano passado e no início do Aberto da Austrália esse ano). Contudo, em Roland Garros,ele foi campeão precisando vencer duas partidas por 3 sets a 2 (contra o alemão Tommy Haas nas oitavas e diante do argentino Juan Martin Del Potro nas semis). Essa foi a primeira vez na carreira em que ele precisou vencer mais de uma partida em cinco parciais para sagrar-se campeão de um Grand Slam, o que contibui para aumentar ainda mais sua confiança.

"Eu me sinto definitivamente como se agora fosse um novo homem, que cresceu muito nos últimos anos. Não sinto mais medo em jogar cinco sets e acho que posso me dar muito bem com essa pressão".

O natural da Basileia afirmou ainda que pensa em retornar ao número um do ranking, mas admite que a distância de 2,1 mil pontos para Rafael Nadal ainda é muito grande: "Sei que vai demorar muito para retornar ao número um, pois Rafa jogou demais nos últimos 365 dias, mas eu sinto que depois que venci Paris estou mais perto dele".
banner
banner
banner