X

Henman acredita que Murray pode ser campeão em Wimbledon

Quarta, 17 de junho 2009 às 09:12:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Há mais de 70 anos um britânico não vence o Aberto de Wimbledon, e Tim Henman, que foi nos últimos anos a grande esperança local de findar esse jejum, acabou jamais chagando à final no torneio.

Contudo, o ex-número quatro do mundo acredita que dessa vez a história possa ser diferente com Andy Murray. Para Henman, o atual número três do ranking tm tudo para fazer a festa dos torcedores locais esse ano.

"Murray não precisou ganhar seu primeiro torneio na grama (foi campeão em Queen`s no último domingo) para provar que é um dos grandes favoritos a vencer Wimbledon", afirmou Henman. "Ele cresceu muito nos últimos doze meses e hoje está muito mais maduro, mais experiente e jogando em mais alto nível".

"Andy evoluiu muito rápido. Hoje já está bem acima do Novak Djokovic e cada vez mais próximo de Nadal e Federer. Ele vem crescendo muito e hoje só está um pouco abaixo desses dois, que para mim são os favoritos. Tirando eles, só Murray pode vencer em Wimbledon, não vejo mais ninguém com chances", sentenciou.
banner
banner
banner