X

Alves e Zampieri vão à final do quali em Wimbledon

Quarta, 17 de junho 2009 às 08:50:15 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Floripa 08
Paulista de São José do Rio Preto, Thiago Alves alcançou na manhã desta quarta-feira a última rodada do qualificatório para a chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que é jogado no piso de grama.

O número dois do país e 120 do mundo superou o alemão Tobias Kamke, 300o. colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 após 1h30min de partida.

O brasileiro não teve vida fácil. Precisou virar os dois sets. No primeiro esteve perdendo por 3/2 com quebra para o oponente, mas empatou logo em seguida e no segundo esteve atrás com 1/4, mas igualou 4/4 e conseguiu uma quebra no 11o. game, servindo com autoridade para encerrar o jogo.

Alves, que disputou duas vezes o US Open e uma vez Roland Garros nesse ano (caiu na final do quali, mas entrou como lucky-loser), terá sua primeira chance de jogar Wimbledon caso derrote o austríaco Alexander Peya, algoz do brasileiro João Olavo Souza , o Feijão, e 203o. do mundo. Alves terá partida inédita contra o europeu.

Com o resultado, o Brasil terá dois tenistas na final do quali já que Caio Zampieri, paulista de Mogi Guaçu e 246o. do ranking, superou Ricardo Hocevar, 149o., por um duplo 6/4 na quadra 5 do clube de Roehampton.

Zampieri terá a oportunidade de jogar seu primeiro Grand Slam na carreira. O tenista de 23 anos disputou apenas uma partida nível ATP na carreira, no Brasil Open, quando furou o quali e caiu diante do italiano Fabio Fognini na primeira rodada.

Seu oponente na final do quali será o eslovaco Lukas Lacko, 206o., que passou pelo português Rui Machado por 1/6 6/2 8/6. O brasileiro nunca jogou contra o tenista do leste europeu.
banner
banner
banner