X

Ferreiro desperdiça chance e é eliminado no quali de Wimbledon

Terça, 16 de junho 2009 às 13:43:31 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro - RG 09 II
O gaúcho Franco Ferreiro, número 210 do mundo, foi derrotado no início da tarde desta terça-feira, na segunda rodada do qualificatório de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada disputado sobre a grama.

O tenista de Uruguaiana caiu por 2 sets a 1 diante do ex-top 40 e atual 147 do mundo, o eslovaco Karol Beck com parciais de 7/5 6/7 (7/3) 6/2 após cerca de 2h20min de partida que foi disputada na quadra 4 do clube Roehampton em Londres.

O primeiro set foi equilibrado e seguiu sem quebras até Ferreiro abrir 5/4 e saque. Ele teve 40/15, mas desperdiçou dois set-points e levou a virada cedendo três games seguidos.

Na segunda etapa Ferreiro abriu uma quebra com 4/2, se complicou, permitiu a reação do oponente com 4/4 após desperdiçar cinco game-points e teve que suar para salvar três match-points no 12o. game antes de triunfar no tie-break.

No set decisivo o brasileiro perdeu break no segundo game, precisou salvar chances de Beck no seguinte, mas não conteve o ímpeto do tenista do leste europeu que lhe quebrou duas vezes e fechou por 6/2.

O Brasil tem agora três representantes com chances de furar o quali e disputar a chave principal do Grand Slam britânico. Ricardo Hocevar e Caio Zampieri fazem confronto direto por uma vaga na final enquanto que Thiago Alves tenta um lugar na mesma fase diante do alemão Tobias Kamke. Os jogos ocorrem nesta quarta-feira.
banner
banner
banner