X

Hocevar vira, avança no quali de Wimbledon e enfrenta Zampieri

Terça, 16 de junho 2009 às 10:36:33 AMT

Link Curto:

Ricardo Hocevar - SP 09
A chuva que caiu ontem em Londres acabou ajudando o brasileiro Ricardo Hocevar que voltou mais forte e determinado para se classificar à segunda rodada do qualificatório de Wimbledon que é disputado no clube de Roehampton na capital inglesa. Alves, Hocevar e Zampieri tentam a final do quali nesta quarta a partir das 7h

O paulista entrou na quadra 10 com desvantagem de 3/2 e uma quebra abaixo no terceiro set, mas com muita raça conseguiu a virada fechando o jogo com nova quebra por 7/6 (7/3) 3/6 6/4.

O número 3 do país e 149 do mundo terá pela frente o amigo e compatriota Caio Zampieri, 248o. colocado, que também teve o jogo adiado e hoje completou a vitória por um duplo 6/2 sobre o argentino Juan Pablo Amado.

Os dois devem se enfrentar já nesta quarta-feira e o Brasil terá pelo menos um tenista na rodada final do quali do terceiro Grand Slam do ano.

Quem também entrou em quadra, mas foi derrotado, foi João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson). O número 225 do mundo não conseguiu evitar o saque ameaçado que tinha no retorno e jogou menos de dois games diante do austríaco Alexander Peya que o venceu por 6/4 4/6 6/2.

O Brasil totaliza quatro tenistas classificados para a segunda fase, metade dos que entraram para a disputa. Franco Ferreiro enfrenta ainda hoje o eslovaco Karol Beck e Thiago Alves pega o alemão Tobias Kamke nesta quarta-feira.
banner
banner
banner