X

Oncins e Carlsson confirmam participação em torneio de veteranos no RJ

Segunda, 15 de junho 2009 às 16:33:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Já estão confirmados os jogadores da etapa do Rio de Janeiro do Citibank Masters Tour 2009 no Marina Barra Clube, no próximo final de semana(19 a 21). Depois de passar por Curitiba e Porto Alegre, o único circuito de seniors do Brasil chega a capital fluminense com alguns dos maiores nomes do tênis nacional de todos os tempos, além do convidado especial, o espanhol Tomas Carbonell, campeão de duplas mistas de Roland Garros em 2001.

O Rio terá o privilégio de acompanhar partidas com atletas que deixaram as quadras recentemente, como Jaime Oncins, ex-34o do mundo e Marcio Carlsson, catarinense ex-parceiro de duplas de Gustavo Kuerten, ambos jogadores da Copa Davis e de nomes consagrados como Thomaz Koch, segundo maior tenista brasileiro da história, Fernando Roese, Marcelo Saliola, Ricardo Acioly, Júlio Goes, Givaldo Barbosa, entre outros.

O equilíbrio dos jogos é garantido através da formação das duplas, sempre com atletas mais jovens ao lado dos mais experientes. A final da segunda etapa em Porto Alegre, por exemplo, foi um dos melhores jogos do circuito desde a sua criação- Jaime Oncins e Cesar Kist venceram Mauro Menezes e Francisco Costa em dois disputados sets e embolaram o ranking do circuito que hoje tem Alexandre Hocevar em primeiro, com 13 pontos, apenas um de diferença sobre os três atletas que dividem a segunda colocação: Marcelo Saliola, Jaime Oncins e Cesar Kist. O ranking define os tenistas que disputam o Masters em novembro, em Angra dos Reis, e a briga pelos primeiros lugares aumenta a cada etapa. Apos o Rio, o circuito visita ainda São Paulo, Ribeirão Preto e Salvador antes de chegar ao Club Med.

Lista dos jogadores do Citibank Rio de Janeiro:
Thomaz Koch
Tomaz Carbonell
Ricardo Acioly
Fernando Roese
William Kyriakos
João Soares
Nelson Aerts
Pablo Albano
Julio Góes
Marcelo Saliola
Givaldo Barbosa
Francisco Costa
Marcio Carlsson
Jaime Oncis
banner
banner
banner