X

Ferreiro e Alves estão na 2ª fase do quali em Wimbledon

Segunda, 15 de junho 2009 às 10:36:11 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro - RG 09 II
O gaúcho Franco Ferreiro, que nesta semana despencou para a posição 210 do ranking por não ter defendido o vice-campeonato do challenger de Sofia (Bulgária), estreou com vitória no qualificatório de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada que é jogado na grama. Mello e Miele eliminados na 1a. rodada - Chuva adia jogos dos demais brasileiros

O tenista de Uruguaiana superou o venezuelano Jose De Armas por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 em cerca de 1h15min de partida.

O jogo começou com uma quebra para o brasileiro que não conseguiu manter a vantagem e sofreu o empate. No quinto game ele tornou a quebrar, conseguiu abrir 4/2 e foi se mantendo na frente até fechar por 6/4.

A segunda parcial foi mais fácil. Foram duas quebras nos primeiros games e 4/0 logo de cara. De Armas fez seu game de honra e chegou a abrir 30/0 no último para diminuir a vantagem, mas Ferreiro foi pra cima e fechou com nova quebra por 6/1.

O tenista agora enfrenta, nesta terça às 11h, o eslovaco Karol Beck, cabeça-de-chave 24 e número 143 do ranking, que passou pelo sul-coreano Kyu Tae Im, 214o. O brasileiro nunca enfrentou Beck.

Ferreiro, de 24 anos, vem em boa fase depois de ter furado o quali em Roland Garros. Por pouco ele não eliminou o favorito e top 30 Feliciano Lopez na primeira fase. Abriu 2 sets a 0, mas sucumbiu por 3 a 2.

No duelo brasileiro entre Thiago Alves e Rogério Dutra Silva, melhor para o paulista de São José do Rio Preto, que saiu com o triunfo em três sets com parciais de 7/5 4/6 6/3.

Sexto cabeça-de-chave, o atual número 2 do Brasil e 120 do mundo vai enfrentar o alemão Tobias Kamke (300º), em duelo que será inédito.

"Foi um jogo difícil. Acho que foi a minha melhor partida na grama”, afirmou Thiago, segundo melhor brasileiro no ranking da ATP, na 120ª posição: “Já enfrentei o Kamke no saibro em um jogo de interclubes. No circuito da ATP será a primeira vez. Será um jogo bem duro. Ele joga bem na grama, joga mais plano. Mas amanhã vou fazer uma bela partida. Estou confiante”, disse Thiago que ainda nesta segunda joga pelo quali de duplas ao lado do parceiro argentino Horácio Zeballos. Os dois enfrentarão os irmãos tailandeses Sonchat e Sanchai Ratiwatana. “Está chovendo. Se parar devemos jogar ainda nesta segunda”, disse o rio-pretense.
banner
banner
banner