X

Toni Nadal: 'Rafa não tem muitas chances em Wimbledon'

Segunda, 15 de junho 2009 às 10:22:59 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 08 III
O espanhol Toni Nadal, tio e técnico de Rafael, atual número 1 do mundo, não se mostrou otimista quanto às chances de seu pupilo repetir o feito do ano passado de conquistar o titulo de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano que começa na próxima segunda-feira.
Leia Mais:
Nadal fará teste em Londres antes de Wimbledon - Djokovic minimiza chances de título

Segundo Toni, a falta de confiança e de ritmo do atual número um do mundo após a derrota nas oitavas-de-final em Roland Garros e desistência de Queen`s (por lesão no joelho direito) podem atrapalhá-lo na defesa do título esse ano.

"Agora (depois de Roland Garros) vejo o Rafa com menos chances, porque o que aumenta suas possibilidades de vencer é a confiança, e quando perde, diminui sua confiança. Assim como nos anos anteriores, os favoritos são Federer, Murray, Djokovic, Rafael, Roddick, Del Potro...São esses que tem chances de ganhar", analisou o treinador.

Toni aproveitou ainda para dar uma 'alfinetada' em Roger Federer, principal rival de seu pupilo na luta pelo número um. Perguntado se o suíço havia 'ressurgido das cinzas' com o título em Paris, ele lembrou que o atual número dois do mundo não precisou enfrentar nenhum de seus principais rivais para sagrar-se pela primeira vez campeão no saibro francês e ainda citou o início de temporada ruim do atual número dois do ranking.

"Não sei se ele 'ressurgiu das cinzas' dessa vez. Ele teve muita sorte no torneio porque Djokovic perdeu cedo, esteve a um ponto da derrota para Haas e se salvou de forma incrível contra o Acasuso. Mas acho que foi justo. De qualquer forma, creio que este não é um ano bom para ele. Perdeu no momento decisivo na Austrália, não foi bem em Indian Wells e Miami, caiu cedo em Monte Carlo..., mas jogou melhor em Madrid, e como tem muita qualidade, como poucos no mundo, venceu em Paris", finalizou.
banner
banner
banner