X

Campeonato Universitário leva 24 tenistas para os EUA

Domingo, 14 de junho 2009 às 16:18:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram revelados neste domingo, dia 14 de junho, os nomes dos dois últimos integrantes da equipe de 24 campeões da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2009, que desfrutarão de uma semana de treinamento na sede de Naples da Academia Sanchez-Casal, incluindo treino em quadra, preparo físico e curso de inglês. Os contemplados foram Liz Bogarin, da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, e Lucas Vaz, do Colégio Notre Dame de Campinas, que levantaram o troféu da etapa paulista do evento, na categoria 17 anos.

"Esta viagem vai ser muito importante para mim. Pelo que sei, as garotas que treinam nesta academia tem um nível de jogo bem forte. Vai dar para eu aprender bastante coisa", disse Liz Bogarin, que apesar da pouca idade - tem apenas 15 anos - já montou seu calendário do segundo semestre apenas com torneios profissionais. Natural do Mato Grosso do Sul, a tenista treina em São Paulo com o pai, Wilson Bogarin, e na final da Copa Itaú marcou 6/0 6/3 sobre Gabriela Andrade, da Escola Estadual Professor Caran Aparecido Gonçalves.

Nono melhor tenista do Estado, Lucas Vaz também deixou a competição feliz após vencer na final o aluno da Escola Granja Viana, João Freitas, por 6/3 6/1. "Foi muito legal participar de uma competição representando o meu colégio. Acho que minha vontade de ir para os Estados Unidos foi o que mais me ajudou a vencer", contou o tenista, que treina na Sociedade Hípica de Campinas e na Academia Di Salvi Tennis.

Lançada nesta temporada, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2009 promoveu a união entre esporte e educação, com seletivas estaduais entre alunos de instituições de ensino público e particular, que puderam concorrer a uma bolsa treino e curso de inglês nos Estados Unidos sem custo nenhum, já que o evento não cobrou taxa de inscrição. A competição teve início no mês de março e realizou etapas no Paraná, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, nas categorias universitário e juvenil (12, 14 e 17 anos), masculino e feminino. A viagem dos campeões está programada para julho.

Premiação às Instituições de Ensino - De acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas, as instituições de ensino participantes também foram premiadas com troféu. Em São Paulo, o título ficou com o Colégio São Luis e com a Universidade Mackenzie.

COPA ITAÚ DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2009

QUADRO DE CAMPEÕES

ETAPA PARANAENSE – de 7 a 31 de março – Clube do Tênis (Curitiba/ PR)
12 anos – Lara Oliveira (C. Santa Cruz) e Mateus Rucci (C. Ideal)
14 anos – Maria Vitória Beirão (C. Positivo) e Renan Freitas (C. Bom Jesus)
17 anos – Priscila Garcia (C. Positivo) e Ricardo Hopker (C. Estadual do Paraná)
universitário – Regina Turek (Universidade Positivo) e Valter Mori (FAE)

ETAPA GAÚCHA – de 16 de abril a 9 de maio – Pontifícia Universidade Católica (Porto Alegre/ RS)
12 anos – Ana Laura John (C. Santa Terezinha - Taquara) e Gabriel Hocevar (C. Pastor Dohms)
14 anos – Suellen Abel (Fund. Evangélica) e Diogo Casa (C. São José)
17 anos – Thais Xavier (C. São José) e Ramiro Vargas (E.E. Palmeira das Missões)
universitário – Maria Eduarda Yurgel (UFPEL) e Yuri Radomsky (PUCRS)

ETAPA PAULISTA – de 29 de maio a 14 de junho – Academia Mauro Menezes de Tênis (São Paulo/ SP)
12 anos – Gabriella Alves (C. Franciscano Pio XII) e Antonin Bartos (C. São Luis)
14 anos – Beatriz Maia (C. São Luis) e Mateus Silva (C. Notre Dame de Campinas)
17 anos – Liz Bogarin (E. E. Lydia Kitz Moreira) e Lucas Vaz (C. Notre Dame de Campinas)
universitário – Marcela Evangelista (Veris Educacional) e Leandro Queiroz (Ítalo Brasileiro)
banner
banner
banner