X

Alves enfrenta Rogerinho e lidera brasileiros no quali de Wimbledon

Domingo, 14 de junho 2009 às 16:12:03 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Brasil Open 09
Foi sorteada neste domingo a chave do qualificatório de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, jogado sobre a grama e que terá oito brasileiros na disputa que começa já nesta segunda-feira com transmissão ao vivo do Tênis News. Thiago Alves terá pela frente Rogério Dutra Silva no destaque do jogo dos tenistas nacionais.

O primeiro brazuca a entrar em quadra será Ricardo Mello, 200o. colocado, na quadra 3 do clube de Roehampton (local de disputa do quali já que as quadras do All England Club estão sendo cuidadas para a chave principal) contra o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, tenista número 168 do mundo. O jogo será inédito e começa às 7h, horário de Brasília.

No mesmo horário, na quadra 9, será a vez de André Miele, 285o. do mundo, encarar o esloveno Luka Gregorc, 198o., em mais uma partida inédita.

Franco Ferreiro, 178o., que furou o quali em Roland Garros e por pouco não derrubou o favorito Feliciano Lopez na primeira rodada, terá pela frente o venezuelano Jose De Armas, 245o. colocado, no primeiro jogo entre os dois na carreira. A partida será a terceira da quadra 6 em jogo que começa por volta das 10h.

No mesmo horário, só que na quadra 8, Thiago Alves, sexto favorito do quali, faz o clássico nacional diante de Rogério Dutra Silva. O paulista de São José do Rio Preto, número 117 do mundo, e Rogerinho, 243o. colocado, se enfrentarão pela 12a. vez. Alves lidera por 9 a 2 tendo triunfado pela última vez no piso rápido de Salinas (Equador) em janeiro.

Caio Zampieri medirá forças diante do argentino Juan Pablo Amado em jogo inédito. Zampieri é o número 247 e Amado vem logo atrás na tabela. O jogo será o quarto da quadra 9 e começa por volta das 11h30.

João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 227 do mundo, jovem de 21 anos, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), terá pela frente o austríaco Alexander Peya, 202º colocado. Este será o primeiro duelo entre o brasileiro e o ex-top 100 no circuito profissional. O jogo está marcado para esta segunda-feira por volta das 11h30.

Peya vem se focando mais no circuito de duplas nesta temporada, mas nas últimas semanas disputou alguns ATPs e furou qualificatórios.

Ricardo Hocevar, número 150 do mundo e cabeça-de-chave 25, encontrará o italiano Paolo Lorenzi, 208o., no quinto e último jogo da quadra 10 que deve começar por volta das 13h.

Também por volta das 13h, Thiago Alves voltará à quadra para tentar a sorte no quali de duplas (Wimbledon é o único torneio com quali de duplas) ao lado do argentino Horacio Zeballos. eles enfrentam os irmãos tailandeses Sanchai Ratiwatana e Sonchat Ratiwatana, parceria cabeça-de-chave 4 do quali.
banner
banner
banner