X

Murray fatura Queen´s e quebra tabu de 71 anos

Domingo, 14 de junho 2009 às 11:44:25 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Queen´s 09 Campeão
Andy Murray, número três do mundo, conquistou neste domingo o título do ATP 250 do Queen´s Club, evento jogado na grama de Londres (Inglaterra) que distribui 750 mil euros em prêmios. Na decisão ele superou o americano James Blake, 16o. do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4.

Murray foi melhor nos momentos decisivos e no fundo de quadra. O escocês conseguiu uma quebra no início, mas viu Blake igualar e manter o equilíbrio até o 11o. game quando Murray conseguiu abrir vantagem e fechar por 7/5. Na segunda etapa a quebra veio no sétimo game e dessa vez o tenista da casa não vacilou e fechou por 6/4 com autoridade após erro de devolução do oponente.

Essa é a primeira conquista de Murray na grama, a 12a. dele na carreira, quarta na temporada em que faturou Roterdã, Miami e Doha. O troféu é o primeiro de um britânico em Queen´s desde 1938 quando Bunny Austin triunfou.

Murray agora tenta quebrar outra escrita. Ser o primeiro tenista da casa a vencer em Wimbledon, o que não ocorre desde 1936 quando Fred Perry faturou o caneco.
banner
banner
banner