X

Haas desbanca Djokovic e leva o título de Halle

Domingo, 14 de junho 2009 às 10:44:10 AMT

Link Curto:

Tommy Haas - Halle 09
O alemão Tommy Haas, que por pouco derrotou Roger Federer em Roland Garros, sagrou-se campeão do ATP 250 de Halle (Alemanha), torneio que entrou apenas com um convite recebido pela organização. O ex-número 2 do mundo e atual 41o. colocado, desbancou o favorito Novak Djokovic, número 4 do mundo, por 2 sets a 1 na decisão com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 6/1 após 2h12min.

Haas não tinha o gostinho de levantar um troféu há mais de dois anos quando faturou Memphis no fim de fevereiro de 2007. De lá pra cá sofreu com lesões, praticamente não jogou no ano passado e hoje vem se recuperando no ranking e fazendo boas apresdentações.

Este foi o terceiro jogo entre os dois e o primeiro triunfo do alemão que neste ano havia perdido em Indian Wells. Haas chega ao 12o. troféu da carreira, o primeiro na grama.

Enquanto isso, Djokovic segue com derrotas em finais na temporada. Esta foi sua sexta decisão e ele permanece com apenas dois títulos (Dubai e Belgrado) e quatro vices (Halle, Miami, Monte Carlo e Roma).

Mesmo com a final, o sérvio perderá pontos já que defendia 310 pontos pelo vice-campeonato de Queen´s (perdeu para Rafael Nadal) e somará 150. Haas somará 250 e deve figurar entre os 35 melhores da lista da próxima segunda-feira.
banner
banner
banner