X

Copa Guga Kuerten conhece finalistas

Sábado, 13 de junho 2009 às 19:04:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na manhã deste sábado, dia 13, foram definidos os finalistas da Copa Guga Kuerten, torneio nacional Grupo A, nível máximo para pontuação no rakning infanto-juvenil brasileiro. Dos 370 atletas inscritos, restam apenas 16 que entram em quadra neste domingo para a decisão das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.

Também foram conhecidos os campeões do torneio de duplas. A paulista radicada em Santa Catarina, Stefania Haddad, de 16 anos, conquistou o título ao lado de Marcela Valle (SP) ao vencer por 63 e 61 a parceria formada por Manoela Chiacchio e Ana Helena Pinto.

Além disso, ela garantiu vaga na decisão de simples, quando enfrentará novamente Manoela Chiacchio (SP). "Estou confiante para dar o meu melhor. Já joguei contra ele e vai ser uma partida muito disputada, pois ela também está jogando muito bem", contou a tenista que, neste sábado, venceu Marina Pereira (SP) por 61 64 pela semifinal. "Eu vim preparada para ir muito bem no campeonato, treinei muito para a Copa Guga Kuerten e agora eu estou pronta para ser campeã", concluiu.

Nos 12 anos masculino, os cabeças-de-chave Gabriel Sidney (PR) e Renato Rosa Junior (SC) protagonizam a decisão. Também houve confirmação de favoritismos entre as meninas, com as paulistas Júlia Gomide e Letícia Vidal classificadas à final. Nos 14 anos feminino, Bia Haddad Maia (SP) venceu a catarinense Ana Baran, enquanto Leciane Silva (PR) despachou a paulista Carol Alves. Entre os meninos, o baiano Silas Cerqueira derrotou o favorito Carlos Borges (AM) e enfrenta João Walendowsky (SC) na decisão.

Nos 16 anos masculino, Karue Sell é mais um representante catarinense no dia decisivo da Copa Guga Kuerten. Ele venceu André Napolitano por 63 76 (5) e enfrenta Thiago Pinheiro (SP) neste domingo. Nos 18 anos masculino é André Baran quem defende a bandeira do Estado de Guga na decisão contra o paulista Henrique Tsukamoto. No feminino, Nathaly Kurata (SP) derrotou Mariah Plauth (SC) e encara a gaúcha Gabriela Cé na finalíssima. Os jogos começam às 9h deste domingo, dia 14.

DEFINIDOS OS CAMPEÕES DE DUPLA

Também foram definidos, neste sábado, as duplas campeãs da competição. Nos 12 anos masculino os campeões foram Gabriel Sidney e Gustavo Veiga. Entre as meninas, Júlia Pereira e Letícia Vidal venceram dos 12 anos. O catarinense João Walendowsky e o baiano Silas Cerqueira foram campeões nos 14 anos, enquanto Bia Haddad Maia e Victória Beirão garantiram o troféu no feminino. Nos 16, Gabriel Pereira e Fernando Zambon comemoraram o título masculino. Bruno Santanna e Oscar Gutierrez ergueram o troféu de duplas nos 18 anos, com Nathaly Kurata e Juliana Pires comemorando a conquista no feminino.

PLANTIO DE ÁRVORES EM COQUEIROS

Hoje à tarde Guga participou do plantio de mudas de árvores no Parque de Coqueiros em Florinanópolis, a iniciativa contou com o apoio do prefeito em exercício, João Baptista Nunes eminino, do assessor João Ghizzoni que representou o Ministro dos Esportes, Orlando Silva; e da equipe do Banco do Brasil. Durante a ação foram plantadas mudas de garapuvu, árvore símbolo da cidade; ipê e araçá-vermelho. Guga prometeu voltou a visitar a área daqui a alguns anos para checar o desenvolvimento das plantas no local. "Daqui a uns vinte anos vou vir aqui contar a história dessas árvores", prometeu o tricampeão de Roland Garros que contou com a ajuda do garoto Arthur Conrado, de 7 anos, na ação que simboliza a neutralização de carbono em relação ao evento.
banner
banner
banner